UBS Dra Elma Torres Simões é inaugurada

Publicado em: 06/12/2018 13:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Foi inaugurada na manhã de hoje, dia 6, com a presença de autoridades e representante de clubes de serviços e entidades de classe, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dra Elma Torres Simões, localizada no bairro Meu Norte. A unidade que está totalmente concluída atenderá residentes dos bairros: Meu Norte, Cohab e moradores do entorno do Getúlio Vargas.

A construção desta UBS foi feita em terreno cedido pela Prefeitura e todo o prédio idealizado e pago com recursos próprios do funcionário público aposentado Luís Alberto Antunes Pinheiro, viúvo da cirurgiã-dentista, servidora pública municipal Elma Torres Simões. O projeto é da arquiteta do Município Rosany Schulz Fortes e a execução da obra ficou a cargo da Construtora Soncini.

O colega de profissão da homenageada, Ruy Francisco Dias Lopes falou da trajetória de vida de Elma, que por uma feliz coincidência formou-se no dia 6 de dezembro. Na oportunidade, a chave da obra foi entregue pelos construtores e por Betinho ao prefeito. A placa foi descerrada por familiares da homenageada e o padre Alex Kloppemburg abençoou a UBS.

Em seu pronunciamento, o prefeito Mário Augusto, fez questão de ressaltar que este é o momento mais simbólico e emocionante da sua gestão, pois muito maior do que essa construção é a grandiosidade do gesto de compartilhar com toda a comunidade o resultado do esforço do trabalho dessa profissional que será agora eternizada. “A saúde de Dom Pedrito avança muitas casas e seremos sempre gratos por esse gesto. Recebemos de braços abertos e com eterna gratidão esta obra, que é a mais importante obra de saúde pública do nosso governo”, enfatizou.

A administração municipal agradece ao Betinho pela valorosa doação e espera que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna unidade.

A nova estrutura oferece condições ideais para o desenvolvimento das ações de saúde de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e equipe, através de atividades de promoção à saúde e prevenção de doenças, atendimento individual e em grupo, educação em saúde, consultas de enfermagem, médica e odontológica.

A nova UBS possui sala de administração, sala de demonstração e educação em saúde, área para registro de pacientes/marcação, sala de espera, farmácia, sala de inalação coletiva, sala de imunização, sala de lavagem e descontaminação, sala de esterilização, consultório indiferenciado, consultório odontológico, sala de preparo de pacientes, posto de enfermagem e serviço, sala de atendimento individualizado, DML, copa, banheiro/vestiário para funcionários e banheiros.

A nova unidade já iniciou os atendimentos àquela comunidade, logo depois da inauguração com equipe técnica completa.