50 placas de trânsito estão sendo colocadas na cidade

Publicado em: 03/12/2018 12:54 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Na sexta-feira, dia 30 de novembro, foi iniciado pelos servidores municipais, através do departamento de Trânsito, a colocação de 50 placas de trânsito em diversos pontos da cidade.

O ideal seria que essas placas estivessem sendo colocadas em novos locais ou substituindo placas que tivessem sofrido com a ação do tempo, porém grande parte delas está sendo recolocada em função do vandalismo.

Cabe ressaltar, que as placas são instrumento essencial para orientar o comportamento no trânsito. A falta de sinalização pode até colocar a vida de outras pessoas em risco e a preocupação da Prefeitura é com a proteção e segurança do cidadão. Quando situações como estas acontecem nossa população que é prejudicada. Além da segurança dos motoristas e pedestres ficar comprometida, é dinheiro público sendo jogado fora.

“Dom Pedrito tem outras prioridades na área de trânsito e, muitas vezes, têm que deslocar o recurso para repor algo que já estava lá”, lamentou o prefeito Mário Augusto.

Além do gasto com a placa em si, a retirada da placa anterior também demanda mão de obra maior, uma vez que a placa é concretada e, no momento que é quebrada, todo esse concreto que é colocado na base tem de ser quebrado manualmente para a retirada e colocação da próxima.

Conforme o prefeito, é necessário criarmos um sentimento de pertencimento a tudo que é público, só assim estaremos motivados a fazer parte do time que quer ver Dom Pedrito prosperar, independente de quem esteja no comando.