Prefeitura orienta população sobre descarte de inservíveis

Publicado em: 28/11/2018 11:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Por definição, “inservível” é algo sem utilidade, que não possui valor ou préstimo, que não serve. Na nossa rotina diária encontramos em nossas casas algum objeto que consideramos inútil e deve ser descartado. É o caso de móveis que não podem ser recuperados, eletrodomésticos sem conserto e outros bens que não tem mais utilidade ou função para a família. A administração municipal, preocupada com o descarte indiscriminado deste tipo de material, busca conscientizar a população sobre o problema recorrente.

Cabe salientar, que a responsabilidade da destinação correta dos bens inservíveis é do proprietário que decide se desfazer daquilo que considera inútil. Inclusive, identificado o autor, que está embaraçando o trânsito de pedestres ou veículos, segundo o Código de Posturas do Município, pode ser notificado e multado.

A Prefeitura é constantemente acionada através de suas Secretarias para retirar do passeio público sofás, armários, geladeiras, colchões e outros objetos. O caminhão de coleta do lixo não é responsável por recolher o lixo depositado em estradas, ruas e calçadas e nem teria espaço suficiente para tal recolhimento.

Na maioria dos casos, o gerador dos detritos não é identificado, pois muitas vezes o descarte é feito de forma clandestina. E aqui entra a importância da conscientização em preservar áreas que são de uso comum. Pedimos o apoio e o bom senso da população para que observem a forma correta de descartar seus inservíveis.

Como descartar:

A empresa responsável pela limpeza urbana e coleta de lixo disponibiliza a sua unidade de transbordo para receber esses descartes. O local funciona de segunda a sexta-feira, pela manhã das 7h30min às 11h30min e, à tarde, das 13h15min às 17h30min, na rua Antenor Madruga S/N ao lado da escola municipal Herodiano Arrué.

A cidade é de todos, faça a sua parte!