Comunidade ajudará na revitalização da área de brinquedos da praça General Osório

Publicado em: 23/11/2018 13:32 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Sabendo dessa situação e da dificuldade financeira do Município um grupo de frequentadores, liderado pela pedritense Alice Antunes se disponibilizou a ajudar a Prefeitura na revitalização do local. Hoje pela manhã, Alice, representando os demais, se reuniu com o prefeito Mário Augusto, a 1ª Dama Carmem Lélia e o secretário da Agricultura Antônio Carlos, para combinarem as ações a serem realizadas.

Conforme Alice, conversando com outros frequentadores, cada um tinha uma ideia interessante e muita vontade de ajudar de alguma forma a melhorar o local que os filhos brincam, que convivem e que é de todos. “A nossa vontade é além de melhorar as condições da praça, tentar mudar a cultura de muitas pessoas que é de não cuidar do que é público”, destacou Alice.

Conforme o prefeito, com a parceria, ganha o município que vai ter uma área pública revitalizada com recursos público/privado. “Esses munícipes merecem o nosso reconhecimento, assim como outros, por se preocupar com o bem estar da comunidade em geral. Precisamos pensar a cidade para as pessoas e essa iniciativa tem este conceito. O projeto passa a ter outro valor quando tem colaboração da comunidade, ganha um sentimento de pertencimento. Os moradores passam a cuidar mais do local. Esperamos que a comunidade nos ajude a cuidar do patrimônio público", destacou Mário Augusto.

As melhorias serão realizadas na próxima semana.