Profissionais da Atenção Básica Municipal recebem treinamento

Profissionais da Atenção Básica Municipal recebem treinamento


Publicado em: 28/09/2018 10:15 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Whatsapp

 

Ocorreu nesta quinta-feira, dia 27, o Encontro Loco-Municipal do Programa Mais Médico para o Brasil (PMMB) discutindo o tema “Território e Diagnóstico de Saúde”, envolvendo profissionais da rede de Atenção Básica Municipal (médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, Vigilância em Saúde, rede de Saúde Mental e os gestores em saúde do município. 

  A palestra ficou por conta de Arilson Cardoso, médico supervisor do Programa Mais Médicos, da cidade de Pelotas que desenvolveu assuntos sobre o processo de Territorialização do Município, mapeamento das áreas de abrangência das equipes de Estratégia de Saúde da Família e cadastramento atualizado das pessoas residentes em cada microárea. 

  “Este processo está em fase de implantação em Dom Pedrito e a estratégia está sendo montada. A partir do mapeamento municipal, novas equipes poderão ser cadastradas para aquelas áreas onde ainda não temos cobertura e atendimentos”, explicou a coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Manuelle Piriz.

  O evento que aconteceu no Centro de Convivência da Família teve a organização do Grupo Municipal de Educação Permanente em Saúde.

 


Leia também

Secretaria de Educação e Cultura

Oficina Fotográfica rendeu lindas imagens pela cidade

12/12/2018 12:58

Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social

Audiência Pública discutirá mobilidade urbana

12/12/2018 12:09

Secretaria de Educação e Cultura

Plano de carreira do Magistério em discussão

12/12/2018 12:05

Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social

Prestação de contas 2018 e perspectivas para 2019

12/12/2018 11:22