Alunos da rede municipal retornam às aulas

Publicado em: 06/08/2018 13:20 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

As 29 escolas da rede municipal de ensino de Dom Pedrito reiniciam suas atividades do 2º semestre do ano letivo nesta semana. As sete Escolas de Educação Infantil, oito Escolas de Ensino Fundamental da zona urbana e duas Escolas Rurais de Ensino Fundamental iniciaram, nesta segunda-feira, dia 6. As outras 12 escolas do campo voltam na quarta-feira, dia 8, pois as professoras estão em formação na Secretaria de Educação.

“Desejamos que este período seja de muito aprendizado e descoberta na escola. É importante reiterar a importância da participação dos familiares na vida escolar dos alunos, para que juntos consigamos transformar positivamente nossa sociedade”, destacou o secretário de Educação, Marco Antônio Rodrigues.

A família tem que ser a primeira referência da vida das crianças, por isso a necessidade de um ambiente familiar sadio. Dessa forma as crianças conseguirão compreender e respeitar a figura do professor. A força da família e os ensinamentos da escola levarão aos pequenos as oportunidades de construção de um futuro melhor.