Programação diversificada e serviços nos últimos dias da Semana do Meio Ambiente

Publicado em: 19/06/2018 12:00 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Amanhã, dia 20, às 10 horas, acontece a abertura oficial da Semana do Meio Ambiente no salão de atos da Escola Estadual Nossa Senhora do Patrocínio.

Das 8h às 11h45min, a equipe da Secretaria de Saúde estará no local realizando diversos serviços: verificação de pressão arterial, teste de glicose, HIV, teste de hepatite B e C e distribuição de preservativos.

De 20 a 22 de junho, das 9h às 12h, também no salão da Escola Patrocínio, acontecerão às seguintes atividades:

O Departamento do Meio Ambiente (DEMA) promove:

* Horta vertical; composteira; exposição de fotos sobre o aterro e alguns problemas ambientais.

* Passeio orientado ao redor da escola, com observação de árvores e refletindo sobre a importância da Arborização Urbana.

* Lançamento de um folder sobre Arborização Urbana.

No dia 22, sexta-feira, acontecerá a Coleta de Lixo Eletrônico em frente à Qwerty Escola

A Secretaria de Agricultura fará uma exposição de mudas de verduras e árvores.

A União Pedritense de Proteção ao Ambiente Natural (UPPAN) e Sacolão das Furtas promoverão das 9h às 11h30min, troca de mudas de hortaliças por alimentos, que serão distribuídos à Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC).

A Unipampa oferecerá as seguintes oficinas e dinâmicas: Observação de amostras de H2O – microscopia; Dinâmica do lixo; Pegada Ecológica; Exposição do Projeto Aves; Oficina de Papel Semente e Oficina “Por um ambiente inteiro” (III semestre LCN).

Dia 22, das 9h às 12h, Exposição Ecoálbum Digital com a Profª Mestre Márcia Garcez de Ávila, Teoria e prática em Educação Ambiental.