Transporte escolar está parcialmente prejudicado

Publicado em: 18/06/2018 12:55 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

O transporte escolar de algumas rotas da zona rural está paralisado em função do rompimento de contrato por parte de uma das empresas que realiza o transporte escolar rural do Município. A empresa Ekitrans de Rosário do Sul parou as atividades junto ao Município por estar insatisfeita com os pagamentos feitos pela Prefeitura Municipal. O problema é que a empresa não estava cumprindo um dos requisitos exigidos no contrato, a comprovação dos quilômetros rodados através do tacógrafo.

A empresa que era responsável por seis rotas (Anna Riet, Leões, BR, Pedro Bernardo e Três Vendas) parou as atividades, diante disso, hoje pela manhã, o secretário de Educação Marco Antônio Rodrigues recebeu pais de alunos preocupados com a situação. Na oportunidade, o secretário disse aos presentes que a Prefeitura não pode fazer um pagamento irregular apenas para não parar o transporte, “entendemos a situação, mas infelizmente não temos alternativa a não ser ficar sem transporte em quatro das seis rotas atendidas pela empresa por aproximadamente 15 dias”, lamentou o secretário. Na Escola Municipal Rural Anna Riet a Prefeitura Municipal conseguirá atender as duas rotas num esforço para que as aulas não sofram alteração naquela comunidade escolar.

Já foi encaminhado ao setor de Licitações o pedido de contratação emergencial de locação de veículo com motorista para atender as rotas que foram prejudicadas pela empresa responsável. Cabe ressaltar, que o contrato firmado prevê punição em caso de rompimento unilateral, o que já está sendo analisado pela Procuradoria Jurídica do Município.